Please enter banners and links.
Quando nascemos, nenhum de nós sabemos andar ou falar, entretanto, estimulados por nossos pais, poucos meses depois estamos andando e falando. Mais tarde influenciados por novos conhecimentos e aprendizados, tornamo-nos grandes profissionais e por meio de nossa expertise somos capazes de alcançar resultados extraordinários. Podemos reconsiderar esse processo analisando a mudança de MINDSET, aplicando em nossa vida esportiva como corredores de rua.
Podemos descrever MINDSET a mentalidade que cada um de nós tem em relação à vida. Este conjunto de atitudes mentais influencia diretamente nossos comportamentos e pensamentos, e é decisivo para alcançarmos ou não o sucesso.
Neste sentido, tendo como tema “MINDSET no mundo das corridas”, observamos dois tipos de pessoas que praticam a modalidade corrida de rua, aquela que em um curto e médio espaço de tempo consegue resultados expressivos, como: melhor performance, perda de peso, baixar tempo e resultados positivos; mas existem aquelas pessoas que mesmo praticando o esporte reclamam que não conseguem ver nenhuma diferença. Existe uma explicação psicológica para isso.
Existem dois tipos de mentalidades distintas: a fixa e a progressiva, e estas definem bem os dois tipos de perfis.
A atividade mental fixa é aquela que faz com que os indivíduos acreditem que se não nascem com determinadas capacidades e dons, naturalmente, também não poderão resolvê-las ao longo de sua existência. Essas pessoas tanto em âmbito profissional, pessoal, como no esportivo, tendem a ter mais pensamentos negativos e a ficarem estagnadas e desmotivadas, pois não acreditam em si mesmas.
Por outro lado, as pessoas com mentalidade progressiva acreditam que seus talentos e habilidades podem ser desenvolvidos, se forem pacientes, focados e dedicados a isso. Pessoas com este perfil são aquelas que estão destinadas ao sucesso, pois buscam incessantemente vencer suas limitações e aprimorar suas habilidades.
Psicologia do Esporte
Psicólogo: Rony Santos
CRP: 06/135917