Please enter banners and links.
Hoje ouvimos falar muito sobre corrida, por ser um dos exercícios físicos de fácil acesso e eficientes para perda de peso e melhora do condicionamento, mas o que nos passa na cabeça quando ouvimos: “Nossa vou colocar meu tênis, uma bermuda, camisa, e não posso esquecer meu relógio e vou dar uma corridinha”. A corrida é um esporte de baixo custo para iniciantes, porém conforme se toma gosto pelo esporte, os custos podem começar a se elevar , e a brincadeira chega a um nível altíssimo, o intuito sempre é melhorar em um esporte individual, na corrida não é diferente, sempre em buscar de uma melhor performance nos movimentos.
Correr acelera o metabolismo do corpo humano, assim, queimando calorias com eficiência. Mesmo após o treino nosso organismo trabalha acelerado em algumas horas.
A corrida pode ser praticada por qualquer indivíduo, desde que tenha condição física e orientação que seja a mínima, para dosar intensidade, tempo e duração do esforço, assim sendo compatível com sua capacidade.
Correr traz muitos benefícios e qualidade de vida para o esportista, alguns dos benefícios são este: reduz o peso corporal, melhora o nível de colesterol, aumenta a capacidade cardiorrespiratória, reduz os riscos de infarto, aumenta a massa muscular, reduz a variação da pressão arterial de repouso, ativa a circulação sanguínea, diminuindo problemas do coração, melhora a função do rim, que filtra o sangue e reduz o número de substâncias tóxicas que circulam pelo corpo, melhora a qualidade do sono, estimula a formação de massa óssea ajudando a prevenir lesões como a osteoporose, melhora a auto-estima, aumenta o condicionamento físico, proporciona sensação de bem estar, diminui o estresse e melhora a depressão, e, aumenta a eficiência do metabolismo. Observamos que um simples esporte pode proporcionar inúmeros benefícios ao corpo e cérebro.
Estão esperando o que para começar a correr, após todos os benefícios? Espero que tenha ajudado em aspecto informativo sobre as vantagens que podem trazer a corrida.
Dr. Marlon Michel Moreira